CSKA Moscou, Barcelona, Partizan Belgrado e Olympiacos iniciam nesta sexta-feira a disputa pela coroa de campeão europeu de basquete.
1ª Semifinal:
CSKA (6 vezes campeão) e Barcelona(1 vez campeão) repetem o duelo semifinal do ano passado quando o CSKA avançou à final com uma vitória apertada. Na verdade, o duelo se repetiu nas semifinais 4 vezes nas últimas 8 edições acirrando ainda mais a rivalidade entre as duas equipes.
Do lado catalão um dos destaques é o jovem armador Ricky Rubio eleito pela segunda vez o destaque jovem da liga. Ricky, que foi escolhido em 5º lugar no draft da NBA do ano passado, é o único jogador do Barcelona a ter sido titular nos 20 jogos da campanha invicta do time até o Final Four.
Já pelo CSKA, o ala Viktor Khryapa é o destaque. Líder do time em rebotes e assistências o ala foi fundamental nos playoffs de quartas-de-final contra o Caja Laboral de Tiago Splitter e Marcelinho Huertas. Viktor tem médias de 10,1 pontos, 6,3 rebotes e 4,2 assistências por jogo.
2ª Semifinal:
Já o duelo entre Partizan Belgrado e Olympiacos não é tão clássico. As duas equipes não chegam às finais da Euroleague há muito tempo mas agora uma das duas avançará para a sonhada final.
O Olympiacos não passa da semifinal desde 1997 quando ganhou seu único título da liga. Já o Partizan não sabe o que é jogar uma final de Euroleague desde 1992, ano de seu único título.
Do lado grego, os destaques ficam por conta dos 2 jogadores ex-NBA: o americano Josh Childress (ex-Atlanta Hawks) e o lituano Linas Kleiza (ex-Denver Nuggets). Kleiza e Childress lideram o time grego em pontuação com médias de 17 e 14 pontos por jogo respectivamente e são os principais trunfos do Olympiacos nesse jogo contra o Partizan.
Já o time sérvio chegou ao Final Four depois de eliminar o fortíssimo Maccabi Tel-Aviv de Israel. O principal jogador da equipe, o americano BoMcCalebb, tem médias de 13 pontos e 3,4 assistências por jogo. Além dele, o ala americano Lawrence Roberts também se destaca sendo o principal reboteiro do time com média de 7,4 por jogo.
Serão dois duelos sensacionais e com promessa de muita emoção.
No Brasil, a ESPN Brasil transmite a partida final, entre os vencedores das duas partidas, no Domingo ao vivo às 16hs (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário